Joanna Newsom anuncia o disco ‘Divers’ com a faixa inédita ‘Sapokanikan’



A última aparição estarrecedora de Joanna Newsom se deu no longa "Inherent Vice", de Paul Thomas Anderson, em 2004. Baseado na trama de Thomas Pynchon, ela interpretou Sortilège, uma deusa que narra toda a trama do atrapalhado detetive Larry "Doc" Sportello, vivido por Joaquin Phoenix. Antes, Joanna havia feito uma ponta no vídeo de "Kids", do MGMT.

O fato é que nessas aventuras pelo cinema, a cantora folk ainda contava com o legado de 'Have One on Me', de 2010, mas o ano de 2015 é de colheita. Nesta semana, Joanna Newsom não só anunciou 'Divers', seu novo álbum, como também divulgou a primeira faixa do trabalho, "Sapokanikan".

A música deixa de lado a harpa que marca a carreira da cantora e traz elementos do jazz, um piano doce e vocais que evocariam Kate Bush. Bouzoukis (instrumento de corda grego) e instrumentos de sopro também marcam o rico instrumental da faixa.

Em retribuição à participação de Newsom em "Inherent Vice", o vídeo da "Sapokanikan" foi dirigido por Paul Thomas Anderson e traz a cantora americana em um passeio por Nova York. O diretor, por sua vez, retoma a fórmula dos vídeos de caminhada (lembre-se de "Across the Universe", de Fiona Apple), sem cair no óbvio.



Gravado por Steve Albini e Noah Georgeson, 'Divers' ganhou arranjos de Newsom, Nico Muhly, Dave Longstreth e Ryan Francesconi. O novo álbum estará disponível a partir de 23 de outubro pela gravadora Drag City. Para os fãs ansiosos, boa notícia: a tracklist de 'Divers' já foi divulgada e pode ser vista logo abaixo, bem como a arte para a capa.

01. Anecdotes
02. Sapokanikan
03. Leaving the City
04. Goose Eggs
05. Waltz of the 101st Lightborne
06. The Things I Say
07. Divers
08. Same Old Man
09. You Will Not Take My Heart Alive
10. A Pin-Light Bent
11. Time, As a Symptom
Tecnologia do Blogger.