Young & Sick e JD Samson divulgam a faixa ‘Body Tonight’ do projeto Sharer



O Young & Sick é o projeto de música e arte do holandês Nick van Hofwegen. Ele é o responsável pelas ilustrações dos álbuns de Foster The People, Maroon 5 e Mikky Ekko – além do próprio disco homônimo lançado no ano passado, dos singles “Heartache Fetish” e “Ghost of a Chance”. JD Samson é o ex-integrante do Le Tigre e MEN, que também dividiu a criatividade com Peaches e Sia.



Juntos, eles formam o Sharer, o projeto indie pop mais interessante que você vai ouvir nesta semana. “Body Tonight” é um synthpop dançante composto por uma percussão escrachada, riffs de baixo intenso e batidas caribenhas que encontram forças no teclado melódico. É um convite irrecusável para dançar a noite toda.

Flertando diretamente com o soul/jazz até o EDM, a canção carrega o groove setentista nas costas e não poupa criatividade na hora de mostrar o diferencial. Além disso, Nick e Samson resgata aquela sonoridade despojada da indie dance que antes era representada por nomes como The Black Ghosts, Friendly Fires e Datarock.

A mistura de referências motivou a dupla a criar algo próprio. “Eu e Nick queríamos escrever músicas para outras bandas, mas percebemos que tinha algo totalmente nosso ali”, disse Samson.

Tecnologia do Blogger.