[Radar] Conheça o som cheio de frescor de Yael Naim



Yael Naim é um sopro de ar fresco no meio da correria do mundo em que vivemos. Filha de pais tunisianos, a musicista franco-israelita, é capaz de derrubar toda e qualquer tensão com seus vocais suaves e delicados, acompanhados de seu som, que em alguns momentos flerta com o jazz, em outros com o folk, mas sem deixar a pegada pop, para que soe acessível e garanta momentos prazerosos ao ouvinte.

Yael nasceu em Paris, França, e se mudou para Israel aos quatro anos de idade. Enquanto vivia no país, serviu às Forças de Defesa de Israel e foi solista da orquestra da Força Aérea Israelense. Em 2008, obteve grande reconhecimento ao ter a faixa “New Soul” incluída no comercial do MacBook Air, escolhida pelo próprio Steve Jobs.


A artista possui quatro discos de estúdio, ‘In A Man’s Womb’ (2001), ‘Yael Naim’ (2007), ‘She Was a Boy’ (2010) e ‘Older’ (2015). Por causa das diversas influências e vivências, Yael compõe e canta em inglês, francês e hebraico.


A multi-instrumentista possui composições flexíveis e versáteis, que conseguem dialogar bem com diversos estilos e transitar entre os gêneros folk, jazz e pop com naturalidade, sem parecer algo forçado ou proposital, o que garante bons momentos ao ouvinte, que tem em suas mãos pérolas, como as faixas “Paris”, “She Was a Boy”, a própria “New Soul” e o cover fantástico de “Toxic”, da Britney Spears.


Saiba mais sobre Yael Naim curtindo sua página no Facebook, inscrevendo-se em seu canal do YouTube e ouvindo suas faixas no Spotify.


Tecnologia do Blogger.