[Radar] Conheça o delicioso som dos baianos da Maglore



A coluna radar dessa semana aponta para terras tupiniquins, mais precisamente Salvador, na Bahia. Teago Oliveira, Rodrigo Damati e Felipe Dieder formam a Maglore, banda de rock alternativo que tem ganhado destaque com seu quarto registro de estúdio, o disco ‘III’ (2015).


Originalmente um quarteto, a banda se fez conhecida no circuito musical brasileiro em idos de 2011, com o álbum de estreia, ‘Veroz’, sucessor do EP ‘Cores do Vento’ (2009), que recebeu críticas positivas dos veículos especializados, fazendo com que entrasse no mapa das novas bandas a se ficarem de olho naquele ano.


De lá para cá, muita coisa aconteceu, como o lançamento do segundo disco de estúdio em 2013, ‘Vamos Pra Rua’, as saídas do baixista Nery Leal e do tecladista Leo Brandão, a entrada de Rodrigo Damati, a mudança para São Paulo e a posterior reformulação do estilo, dando origem ao terceiro disco, mais urbano e pop, porém sem perder o que já tinham feito de bom na breve carreira.


Em 2014, enquanto estavam em processo de pré-produção do novo trabalho, a Maglore recebeu o convite da gravadora Deckdisc, representante de nomes como Banda Uó, Pitty e Wado, para lançar o álbum, o que fez com que eles tivessem uma visibilidade ainda maior, alcançando novos públicos.


Conheça mais sobre o trabalho da Maglore curtindo sua página no Facebook, ouvindo suas faixas no Soundcloud e visitando seu canal no YouTube.
Tecnologia do Blogger.