[Radar] Conheça Allie X e seu som infecciosamente pop



Que a internet é reduto de muitas coisas legais todos já sabem. Mas ainda assim, às vezes, somos pegos desprevenidos por nomes que aparecem mostrando um grande potencial e nos fazem acreditar ainda mais nisso. Assim aconteceu com Alexandra Ashley Hughes, mais conhecida como Allie X, para a blogosfera e o mundo da música.

A princípio, o “X” de seu nome remete à variável x da matemática, o que nos leva a pensar em todas as possibilidades que Allie pode assumir e revelar. Encharcada em uma estética assassina, é possível observar a artista em seus melhores momentos nos vídeos de “Catch” e “Bitch”, lançados oficialmente para divulgar seu trabalho mais recente, o ‘CollXtion I’.


A musicista revelou em entrevistas que não gosta de compartilhar muita informação com as pessoas. É possível observa-la sempre cobrindo parte do rosto, geralmente com óculos, o que dá a garota um ar ainda mais misterioso. Desde 2006 ela vem se aventurando no mundo da música com trabalhos sob seu nome real, mas foi por volta de 2013-2014, quando ela assumiu a alcunha de Allie X que o esperado reconhecimento veio de uma forma grandiosa.


Ano passado, Hughes compartilhou 3 faixas com o público pela sua conta no Soundcloud. “Catch”, “Prime” e “Bitch”, junto com vídeos simples que apresentavam imagens da cantora exibidas em loop. O trabalho de Alexandra ganhou mais notoriedade quando Katy Perry fez menção à faixa “Catch” via Twitter, levando Allie a ser conhecida em escala global.

Sua sonoridade possui um forte apelo pop, mas com raízes no underground, sendo algo como, segundo a própria, a “junção de melodias psicóticas da Disney misturadas com letras que refletem o [seu] lado escuro”. Sua música é feita para grudar na mente do ouvinte, e é impossível contentar-se com apenas um pouco do que ela tem a oferecer.


Em 2013, Allie deixou o Canadá em busca de uma aceitação maior do seu trabalho e foi para Los Angeles criar novos sons, em parceria com nomes como Cirkuit e Billboard, produtores renomados na cena musical americana. Em abril desse ano, após ter a data de lançamento alterada algumas vezes, a artista compartilhou seu trabalho de estreia, ‘CollXtion I’. Composto por sete faixas, o disco se mostra consistente em sua proposta e faz com que a garota tenha ainda mais aceitação e reconhecimento no mundo da música.


Saiba mais sobre Allie X em sua página do Facebook, seu perfil no Instagram e sua conta no YouTube.
Tecnologia do Blogger.