Keyes esbanja dream pop sintetizado em ‘Veins’ e ‘Poor Man’s Paradise’



A britânica Keyes tem apenas 18 anos de idade, mas possui voz de uma verdadeira diva indie da atualidade. Influenciada pela arte e pela música eletrônica atemporal, ela surgiu há dois meses após compartilhar o single de estreia “Veins” na internet. Desde então, os holofotes da blogosfera estão posicionados para o que vem fazendo neste ano.

“Veins” é um dream pop de bases sintetizadas em tom atmosférico, percussão forte e composta de um piano melódico como plano de fundo. A canção traz inspirações do R&B contemporâneo e ostenta os vocais meio sussurrados da moça – como uma versão renovada de “Royals” da Lorde, mas com um refrão grandioso.



Outra canção da sua curta discografia chama-se “Poor Man’s Paradise”, composta em apenas trinta minutos durante uma aula de inglês. A sonoridade segue a mesma proposta da anterior e conquista nossa admiração pela versatilidade da produção: synths exuberantes espaçosos marcado por batidas R&B em tom intimista e nebuloso.



Keyes surge em um cenário competitivo, dominado por revelações importantes como Ryn Weaver e Broods, mas que (se continuar assim) logo será favorável para as suas canções. Estamos de olho.
Tecnologia do Blogger.