A melancolia pop irresistível de Halsey na faixa ‘Hold Me Down’



“Olá, meu nome é Halsey. Escrevo músicas sobre sexo e melancolia”, diz o anúncio do EP ‘Room 93’, primeiro trabalho sólido da cantora americana Ashley Nicolette Frangipane – mais conhecida como Halsey. O pouco tempo de sucesso não esconde a habilidade da novata, que começou a cantar aos 18 anos para pagar as contas e, desde então, não se enxerga fazendo outra coisa.

No ano passado, ela compartilhou a faixa “Ghost”, o primeiro vislumbre do que seria sua carreira. Cortejada por uma instrumentação apoteótica, a faixa evidencia o equilíbrio entre a melancolia e atitude para falar de um amor que transcende o espiritual. Soando como uma versão despretensiosa de MS MR com os vocais de Of Monsters and Men, a estreia elevou os ânimos para os próximos trabalhos da cantora.



Não demorou muito para “Hurricane” conquistar o posto de melhor canção de 2014. Sem delongas, a canção serviu de anúncio para o lançamento do primeiro EP. Os sintetizadores eletrônicos e os acordes de guitarras combinam, de maneira harmoniosa, com o clima etéreo da produção – lembrando vagamente da sonoridade nórdica do NONONO e Elliphant.



O EP ‘Room 93’ ainda nos presentou com outras três preciosidades: “Is There Somewhere”, “Trouble” e a fantástica “Empty Gold” – nossa canção favorita do registro. Aliás, o EP ganhou tratamento visual e quatro, das cinco faixas do trabalho, ganharam videoclipes à altura.



No entanto, o momento é dedicar-se à divulgação do álbum de estreia, intitulado ‘Badlands’, que sai em agosto pela Astralwerks. “É um disco sobre a raiva feminina”, descreve a própria Halsey.



“Hold Me Down” é a primeira canção oficial do disco e contempla a mesma receita testada nas canções anteriores. Flertando com batidas hip hop e o estilo urbano, a faixa coloca os sintetizadores eletrônicos à frente do batalhão pop. Halsey deixa a cordialidade de lado para falar de um amor submisso que não consegue escapar. Comparando a realidade com questões religiosas, ela mistura o tom de socorro com gostinho de quero mais.



O disco de estreia da cantora, ‘Badlands’, tem data marcada para sair em 28 de agosto. Enquanto isso, Halsey está em turnê norte-americana abrindo os shows do Imagine Dragons durante este mês.
Tecnologia do Blogger.