Dez novas cantoras que você precisa conhecer agora



A música pop e R&B são os estilos que mais dominam o cenário musical nos dias de hoje. As referências de sonoridade passeiam entre o clima nostálgico de uma produção do passado até as batidas futuristas pegajosas. Contemplando esse cenário, diversos artistas surgem pelas redes sociais apresentando alguma novidade que pode conquistar a internet.

Pensando nisso, selecionamos seis cantoras novatas que surgiram despretensiosamente e possuem as qualidades necessárias para conquistar o público.

KWAMIE LIV




A dinamarquesa Kwamie Liv conquistou a internet depois de lançar o EP ‘Lost In The Girl’ no ano passado. Flertando com o R&B, o soul e a progressão eletrônica minimalista à lá FKA twigs, ela se destaca em um cenário para poucas. O recente single “Higher” vai conquistar sua atenção e, após fazê-lo, tem todos os recursos para estar na sua playlist de cantoras favoritas.



HALSEY




“Olá, meu nome é Halsey. Escrevo músicas sobre sexo e melancolia”. É com esta frase que a americana Halsey se apresenta nas redes sociais e, de certa forma, se destaca de tudo o que você tem ouvido na música pop atualmente.

Soando como uma versão despretensiosa de MS MR com vocais à lá Nanna Bryndís Hilmarsdóttir, do Of Monsters and Men, ela prepara o disco ‘Badlands’ para o próximo mês e conta com as faixas “Hold Me Down”, “New Americana”, “Hurricane” e “Ghost” na tracklist.



ESPA




Do universo peculiar e cheio de referências do sea punk, Espa entra de cabeça na história de uma deusa marinha para falar de religiosidade, amor e redenção – vide o single “Pray For Me”. No currículo soma o EP ‘150th & Broadway’, das faixas “Apartment 2F” e “Your Ghost”, e os recentes singles “Orbit” e “Rodney” lançados. Bom para quem gosta de Jessie Ware, Shura e Billie Black.



IRIS GOLD




“Você se lembra quando o hip hop era divertido?”, questiona Iris Gold na descrição curta da fan page no Facebook. A infância da cantora britânica é tipicamente comum – a influência dos pais a fez gostar de música, carregando consigo a herança da família. “Goldmine” é o primeiro vislumbre de uma série de canções que serão lançadas ao longo do ano.

Com produção de MNEK, a canção exala toda a positividade do trabalho e resgata a era de ouro da década de 70 e 80.



HANA




HANA é amiga e protegida de Grimes, na qual tem contribuído para elevar o nome da cantora nos holofotes da crítica musical. O primeiro single “Clay” trouxe a produção de Blood Diamonds, um synthpop delicado que evidencia a aura pop e mágica que permeia o vocal da artista. Recentemente compartilhou outra inédita, “Avalanche”, composta de synths exuberantes em um R&B nostálgico.



SAMANTHA URBANI




A carreira solo da nova-iorquina Samantha Urbani, da banda Friends, é uma das novidades mais interessantes dos últimos meses. Recentemente, a artista divulgou a canção “1 2 3 4”, canção que flerta com a década de 90 de forma exuberante e especial. Seguindo essa proposta, ela acaba de divulgar a inédita “U Know I Know”. Bom para quem gosta da disco music, Madonna e os comerciais de TV da década de 90.



NAO




A cantora britânica Nao é um dos nomes mais interessantes do pop R&B neste ano. Após lançar o elogiado EP ‘So Good’, das faixas “So Good” e “Back Porch” e o EP ‘II MMXV’, de “Golden”, no centro das atenções e emprestar sua voz na canção “Firefly” do Mura Masa, a artista se prepara para estrelar uma das músicas de ‘Caracal’, segundo registro de inéditas do Disclosure. Preciso dizer que os fãs de AlunaGeorge podem gostar?



ALESSIA CARA




“Here” é o nome do primeiro vislumbre da canadense Alessia Cara. A canção mistura sample do clássico “Ike’s Rap II”, de Isaac Hayes, que também foi utilizado pelo Portishead na canção “Glory Box”. Investindo em um pop recheado de rimas bem colocadas, a música contempla o universo antissocial da artista e abre espaço para uma nova leva de ouvintes.



LION BABE




O LION BABE é uma dessas novidades deliciosas da música pop que surgem repentinamente na internet. Formado pelos nova-iorquinos Lucas Goodman e Jillian Hervey (que já participou da série RuPaul's Drag Race e é filha da cantora e atriz Vanessa Williams), o duo combina a sensualidade com batidas eletrônicas em canções como “Treat Me Like Fire” e “Don’t Break My Heart”.

O recente single “Wonder Woman” conta com a produção e colaboração de Pharrell Williams e emprestam a voz na canção “Hourglass”, do disco ‘Caracal’ do Disclosure.



ELOHIM




“She Talks Too Much” é o nome da primeira música de trabalho da californiana Elohim, que tem tudo para alcançar os fãs de CHVRCHES, Allie X e AlunaGeorge. Sua história, no entanto, é mais um daqueles clichês em que a banda não faz menção alguma sobre a origem e objetivo, mas talvez seja melhor assim.

Synths robustos, batidas eletrônicas viscerais e o vocal doce e angelical como uma versão despretensiosa de Lauren Mayberry.

Tecnologia do Blogger.