[Radar] Conheça Eleanor Bodenham e Martin Craft e o projeto Lover Lover



Lover Lover é o projeto indie pop de Eleanor Bodenham (vocais) e Martin Craft (produção). Originários de Londres, a dupla lançou os primeiros materiais sob a alcunha em 2010, e seguiu causando boas impressões durante os 3 anos passados até o lançamento do álbum de estreia, ‘There Is a Place’ (2013), pelo selo Cross Keys Records.


O som criado pelos ingleses lembra o produzido por gente como Fleetwood Mac, e funciona como uma mistura de folk, elementos eletrônicos muitas vezes aplicados em camadas e o vocal avelulado de Bodenham servindo como fio condutor da obra. O trabalho de estreia foi produzido por ninguém menos que Nick Littlemore, uma das metades do Empire of The Sun e PNAU, o que deu ao primeiro disco do casal ares que lembram em alguns momentos o que os australianos fizeram em seu disco de estreia, ‘Walking On a Dream’ (2008).



A principal composição da banda, “Freebirds”, lançada como single em 2011, acompanhada do b-side “The Fire”, flerta em muitos momentos com o dream pop, porém com bateria mais marcada, o que garante certa agilidade à faixa. A música foi relançada depois, como single oficial do disco, ao lado da eletrônica e claramente inspirada por Littlemore “Embers”.



Saiba mais sobre o Lover Lover curtindo a página deles no Facebook, seguindo o Twitter da banda e ouvindo suas faixas em seu perfil do Soundcloud.


Tecnologia do Blogger.