[Radar] Vem se apaixonar pelo som da cantora portuguesa Isaura



A coluna Radar aponta para o som produzido pela portuguesa Isaura Santos, conhecida também apenas por Isaura.

A cantora ganhou notoriedade após participar da quarta temporada do programa de talentos “Operação Triunfo”, talent show exibido na emissora RTP1, em Portugal. Quatro anos após passar pela atração, Isaura divulgou seu primeiro single oficial, a balada “Useless”, que mais tarde viria a ser o carro-chefe do seu trabalho de estreia, o EP ‘Serendipity’, lançado em maio de 2015.


Suas canções contam com uma sonoridade minimalista, baseada em arranjos eletrônicos que flertam com os anos 80, lembrando em alguns momentos o que a norte-americana Solange fez em seu mais recente trabalho, o EP 'True' (2012), e servem de apoio para as letras, que geralmente tratam de assuntos pessoais e próximos à Isaura, como é possível observar na faixa “Lost”, que acompanhada do remix oficial de “Useless”, encerra o compacto.


A musicista afirma que suas letras são o que sente, “sem filtros ou medo, um ato de coragem”, e acrescenta que “são lições valiosas que talvez sirvam a alguém” e “uma forma de explicar quem é, sem espaço para ser questionada”. Ao mesmo tempo que as canções pertencem à Isaura, são aquilo que a une à todos os ouvintes que se identificam com suas letras.


Acompanhe o trabalho de Isaura seguindo o seu perfil no Soundcloud ou curtindo sua pagina no Facebook.
Tecnologia do Blogger.