[Radar] Conheça a multitalentosa Héloïse Letissier e o seu Christine and The Queens



Christine and The Queens é o projeto musical liderado pela francesa Héloïse Letissier criado em meados de 2011. A cantora, também formada em teatro em 2010, produz um som autointitulado como freakpop, e conta com performances que mesclam sua música aos ensinamentos aprendidos na academia, de modo que haja uma integração entre desenho, teatro, música, fotografia e dança (muitas vezes nos moldes do que Michael Jackson fez).


Logo após se formar na École Normale Supérieure de Lyon, Letissier mudou-se para Londres, quando conheceu a cena drag da cidade que serviu de inspiração para os trabalhos da musicista, inspirando-a. Mais tarde, com a ajuda dos performers locais, formou sua banda de apoio, fazendo jus ao sobrenome “The Queens”. Christine dedicou ainda boa parte de suas canções à eles e a todos os travestis.

Christine já abriu shows para gente como Lykke Li e Woodkid, no início da carreira. Agora em 2015, após o lançamento do EP ‘Saint Claude’ como cartão de visitas para a América, a artista excursionará ao lado de Marina and The Diamonds, e sua Neon Nature Tour.


O projeto conta com um álbum, ‘Chaleur Humaine’ (2014) e quatro EPs, ‘Miséricorde’ (2011), ‘Mac Abbey’ (2012), ‘Nuit 17 à 52’ (2013) e ‘Saint Claude’ (2015). Esse ano, a banda levou os principais prêmios do Victoires de La Musique, o Grammy da música francesa, na categoria de melhor cantora e videoclipe do ano, por “Saint-Claude”.


Saiba mais sobre o Christine and The Queens, acompanhando sua página no Facebook, seu canal no YouTube e sua conta no Soundcloud.
Tecnologia do Blogger.