Kate Boy anuncia o álbum ‘ONE’ e revela a inédita ‘Midnight Sun’



Há quase três anos os suecos Kate Boy lançava o single que fez a imersão na música pop eletrônica, intitulado “Northern Lights”, de maneira quase desconhecida. Ao longo dos anos, eles nos presentearam com a essência nórdica musical em canções que falam sobre igualdade e aceitação, temas que servem de base até hoje nas divulgações. Aliás, eles nos concederam a entrevista que explicam melhor o processo de criação das faixas.

Eis que a banda finalmente fez o anúncio que tanto esperamos: o primeiro álbum será lançado em novembro e recebeu o título de ‘ONE’. Segundo a banda, o nome anterior do trabalho (‘Human Equal Evolve One’) sofreu alteração por uma simples questão de estética e pela força que carrega a palavra ‘one’. Por causa disso, a data de lançamento do trabalho também foi modificada.

Consolidando o anúncio, o Kate Boy apresenta uma canção inédita chamada “Midnight Sun”, escrita e gravada em dezembro do ano passado na Suécia durante o processo criativo do disco, que traz a produção da própria banda em parceria com Christoffer Berg, que já esteve envolvido em trabalhos com Fever Ray, The Knife e Depeche Mode.



A canção é um eletropop de batidas tribais poderosas e sintetizadores alucinantes para dar ênfase à composição. Além disso, o refrão combina o talento vocal da australiana Kate Akhurst com texturas eletrônicas que parecem ter saído de uma trilha sonora de filme sci-fi.
Tecnologia do Blogger.