Foals anuncia o álbum ‘What Went Down’ e divulga a faixa-título com videoclipe



Os britânicos do Foals anunciaram o lançamento do álbum ‘What Went Down’, sucessor do elogiado ‘Holy Fire’ (2013), dos singles “Inhaler” e “My Number”. O trabalho, que veio acompanhado do primeiro vislumbre, promete uma sonoridade mais pesada e traz a produção de James Ford, conhecido pela produção dos álbuns do Arctic Monkeys e Florence + The Machine.

A primeira prévia da fase é a faixa-título, que promove o lançamento com força e disposição. “What Went Down” é um rock poderoso composto de guitarras distorcidas, percussão energética e synths despretensiosos que funcionam bem como plano de fundo da produção. Soando cada vez melhor a cada audição, a faixa apresenta traços do hard rock noventista e evidencia a melhor fase de Yannis Philippakis nos vocais.

O videoclipe da canção também chegou no timing certo e traz o diretor e fotógrafo Niall O’Brien como responsável pela direção. Nas imagens, a banda exala agressividade ao mostrar duas histórias: uma mulher em fuga nas águas e um homem correndo de um pit bull.



O disco ‘What Went Down’ chega às lojas no dia 28 de agosto pela Warner. Confira a capa e tracklist do registro:

01. What Went Down
02. Mountain At My Gates
03. Birch Tree
04. Give It All
05. Albatross
06. Snake Oil
07. Night Swimmers
08. London Thunder
09. Lonely Hunter
10. A Knife In The Ocean
Tecnologia do Blogger.