Arcade Fighters mistura french touch e groove brazuca no EP ‘Brazilian Edits’



Os paulistas Rafael Silva e Fernando Martin atendem pelos pseudônimos Daft Duck e Golden Kong, respectivamente, e são os nomes por trás do projeto Arcade Fighters. Juntos há quase três anos, a dupla é responsável por inúmeras edições de canções passadas que ganham toque moderno e atual para as pistas de dança. Influenciados pelo french touch e groove, encontram inspirações em Daft Punk e Fatnotronic.

A proposta da vez é unir esses elementos com música brasileira, mais precisamente os clássicos das décadas de 70 e 80, que ganharam remisturas dançantes e prontas para colocar todo mundo para dançar. Intitulada como ‘Brazilian Edits Vol. 1’, o EP contém 5 faixas que possuem um diferencial em comum – fizeram muito sucesso no passado e renovam as energias para a atualidade.



“A ideia do EP surgiu após o lançamento da faixa ‘Mais Uma Chance’ e dois edits brasileiros. O Brazilian Edits mostra que é possível reviver o que foi deixado para trás na música brasileira”, anuncia o release do registro. Com uma proposta de-liciosa de ouvir, é quase impossível ouvir as novas versões de “Quero Ver Você Chegar” e “Tema Taxi” e não sentir vontade de cair na pista de dança. Aliás, a faixa “Ipanema” é parte da segunda edição do Brazilian Disco Club, na qual já falamos aqui.



Apesar das remisturas ganharem destaque em sites e blogs gringos, o Arcade Fighters não descarta a possibilidade de lançar novas faixas autorais que exploram o universo nostálgico e envolvente da produção.



‘Brazilian Edits Vol. 1’ está disponível para download gratuito neste link.
Tecnologia do Blogger.