SILVA busca inspirações africanas no videoclipe de ‘Volta’



O cantor e músico capixaba Lúcio Silva, ou simplesmente SILVA, continua a divulgação do elogiado disco ‘Vista Pro Mar’ (2014), dos singles “É Preciso Dizer” e “Okinawa” com a participação de Fernanda Takai. Desta vez, a canção escolhida para representar o trabalho é a sintetizada “Volta” – um synthpop de batidas frenéticas e percussão deliciosa cortejada por violões, teclados e assobios.

Para dar forma à música, o videoclipe foi gravado em Luanda, capital e a maior cidade da Angola, país da costa ocidental da África. Nas imagens, o cantor aparece transitando por lugares movimentados, cheios de dança e alegria – simbolizando as influências que o lugar sempre teve em sua vida. O clipe traz a direção de Angelo Silva e William Sossai, que decidiram criar a harmonia da canção no melhor estilo ‘batida perfeita’. “A impressão que eu tenho é que eles sempre têm o beat certo, acompanhada da melhor dança”, diz o artista.

As imagens do videoclipe também servirão para o lançamento de um documentário sobre a viagem, que tem previsão de lançamento para maio.

Tecnologia do Blogger.