Gallant mistura synths e R&B em ‘Talking In Your Sleep’ e ‘Open Up’



Para fãs de Sam Smith, MNEK e Kwabs.

Desde a popularização do deep house nas produções mais atuais, a música pop eletrônica tem influenciado novos artistas que buscam a sintonia entre a música soul e os sintetizadores de forma dançante e irresistível – tal como ouvimos em “Latch”, megahit da dupla Disclosure com vocais marcantes de Sam Smith. Gallant é mais um nome desta safra e, sem dúvida alguma, merece a sua atenção.



O nova-iorquino fez sua estreia com o EP ‘Zebra’, que revelou as faixas “Sirens” e “Jupiter Grayscale” como amostras do seu trabalho. De lá pra cá, ele tem investido cada vez mais em produções ligeiramente dançantes que mistura letras melancólicas com o potencial da sua voz.

A canção “Open Up” é uma verdadeira obra-prima da música atual. Contempla batidas delicadas e sintéticas de R&B e não deixa aquele tom romântico cair – mesmo que seja para falar de desilusões.



Enquanto isso, o single mais recente chama-se “Talking In Your Sleep”, um synthpop luxuoso e sedutor cortejado por batidas desconstruídas e recortes eletrônicos, que traz produção de Stint. Sonhos lúcidos e aquele sentimento de algo inacabado (ou nunca iniciado) permeia a composição da faixa.

Tecnologia do Blogger.