Peartree e o synthpop brazuca no single ‘Hate To Say I Told You So’



Está cada vez mais comum nos depararmos com bandas investindo em uma produção eletrônica, independente do estilo que promovem. Artistas como o capixaba Silva e a carioca Mahmundi colocam em teste sua sonoridade ligeiramente pop e eletrônica, porém influenciados pela nostalgia dos anos 80. O trio Peartree é mais um nome interessante para colocar na lista de artistas que promovem o synthpop em solo brasileiro.

Liderado pelo músico e produtor Felipe Pereira em parceria com Ray Pissinati (guitarras/teclado) e Diego Ramalho (bateria), o projeto acaba de lançar o primeiro single e promete um EP para este semestre. Segundo ele, o Peartree é o resultado de suas maiores influências e da sua experiência com produção de música eletrônica.

“Hate To Say I Told You So” é um synthpop sofisticado de batidas refrescantes e vocais relaxados. A sonoridade pode lembrar artistas como M83, Neon Indian e Washed Out – bastam algumas ouvidas a mais para ter a certeza de que sua produção vai além de qualquer outra novidade no Brasil. Seu toque veranesco e synths pegajosos é a arma de ataque da sua estreia, que promete conquistar muita gente neste ano.



O Peartree lança o single na próxima semana com direito a download gratuito e a b-side “Get It Back”. Eles fazem sua estreia ao vivo no dia 05 de março no Kabul Bar, em São Paulo. Enquanto outras novidades não aparecem, curta a página no Facebook.
Tecnologia do Blogger.