Giorgio Moroder e Kylie Minogue estão juntos no clipe de ‘Right Here, Right Now’



O produtor italiano Giorgio Moroder inovou a chamada ‘disco music’ no início da década de 1980, que mais tarde foi dominada pela dance music das grandes disco clubs de Nova Iorque. Em 2013, o ícone participou do mais recente álbum do Daft Punk, intitulado ‘Random Access Memories’, emprestando sua voz e história na faixa “Giorgio by Moroder” – uma homenagem aos clássicos da música na década de 70 e 80.

O que ninguém esperava era que a participação rendesse bons frutos em 2015. Moroder se viu inspirado pela eletrônica atual, fortemente influenciada pela cultura do passado, e decidiu colocar um fim no silêncio de 30 anos para produzir um novo disco solo – que recebeu o nome de ’74 Is The New 24’. Entre os colaboradores confirmados neste lançamento está Britney Spears, Sia, Charli XCX, Mikky Ekko, Foxes, Matthew Koma e Kylie Minogue.

Para consolidar a sua volta, o artista revelou a faixa título do álbum juntamente com um videoclipe dirigido por Jai Lewis, onde apresenta ilustrações digitais à lá Tron de uma corrida psicodélica.



O destaque, no entanto, fica por conta da faixa “Right Here, Right There”, que traz a australiana Kylie Minogue como uma verdadeira diva da música disco eletrônica. Ao contrário da faixa anterior, o segundo single soa cada vez mais pop a cada audição (e este não é um ponto ruim). Carregada de sintetizadores eletrônicos, vocais em auto-tune e aquele misto de continuação de um trabalho que o Daft Punk iniciou há dois anos.

Retornar aos palcos para o produtor talvez signifique uma oportunidade para ficar. Convidar artistas de peso para emprestarem suas vozes no álbum é genuinamente brilhante e inesquecível. A sonoridade pode soar um pouco batida para 2015, mas quem se importa quando a música é boa?

“Right Here, Right There” acabou de ganhar um videoclipe à altura, que expressa freneticamente uma fase boa de ambos os artistas. O disco ainda não tem data definida, mas acredita-se que não deve passar do primeiro semestre.

Tecnologia do Blogger.