ARCHIS revela sua aura pop medieval no single ‘Let Me Love’



A cantora e compositora Dia Frampton e o produtor Joseph Trapanese formam o duo ARCHIS, o seu novo vício pop de 2015. Seguindo a nossa teoria de que artistas que trabalham em parceria produtiva rendem mais (nomes como Broods e AlunaGeorge não deixam mentir), eles preparam sua estreia com o lançamento do EP autointitulado no próximo dia 23 de fevereiro – que já conta com os singles “Blood” e “Bitterweet”.


ARCHIS – “Bittersweet”

Apesar de suas canções autorais chegarem somente agora no mercado, a dupla já contabiliza um currículo de peso – Trapanese colaborou ao lado de Daft Punk na trilha sonora do filme ‘Tron: O Legado’ e na faixa “Oblivion” do M83, enquanto Frampton tem um disco lançado (‘Red’, 2011) e já escreveu canções com Mark Foster, do Foster The People. Pode ser que o passado não signifique muita coisa quando ouvimos o resultado em ARCHIS, e isso não é nada ruim.

Influenciados por um pop medieval de percussão acirrada e grandiosa, eles acabam de revelar o terceiro single do EP, a faixa “Let Me Love” – escrita e produzida pela própria dupla. Com uma introdução épica, marcada por trompetes, violinos e saxofones luxuosos e batidas que lembram a marcha de um pelotão de guerra, a canção esconde a docilidade e delicadeza de uma composição sobre amor e liberdade. É como se Yoann Lemoine, mais conhecido como Woodkid, colocasse suas mãos de ouro na canção.


ARCHIS – “Let Me Love”

Em tempo, o ARCHIS lançou o videoclipe da canção “Blood” no ano passado. O single foi o carro-chefe de toda divulgação de sua estreia na internet, vale muito a pena conferir. Enquanto o EP não sai, acompanhe as novidades no Facebook.

Tecnologia do Blogger.