Silva: Marina no Ar


Para comemorar o aniversário do letrista, produtor, curador, jornalista, escritor, roteirista de músicas, Nelson Motta, diversos artistas regravaram os grandes clássicos do artista em versões especiais para a compilação Nelson 70, que foi lançada no último dia 29 pela Som Livre. Entre os cantores que prestaram sua homenagem está o capixaba SILVA, que decidiu colocar o tom de sua produção na faixa “Marina no Ar”.

SILVA é conhecido pela sua produção peculiar, marcada por batidas eletrônicas e sintetizadas que passeiam entre a música pop e a MPB de uma nova geração. O que acontece em “Marina no Ar” é a fusão de suas raízes com a melodia de Nelson Motta, resultando em uma das melhores canções da coletânea.



A canção data de 1986 na companhia de Guilherme Arantes para homenagear a amiga Marina Lima, uma espécie de transformação da vida em clima pop. O álbum Nelson 70 ainda conta com as participações de Marisa Monte, Lenine, Fernanda Takai, Céu, Gaby Amarantos, Ed Motta e muitos outros.

Em tempo, SILVA divulgou recentemente uma apresentação ao vivo de três canções do disco Vista Pro Mar, são elas “Vista Pro Mar”, “Entardecer” e “Janeiro”, filmado no Sesc Belenzinho e no Auditório do Ibirapuera.

Tecnologia do Blogger.