VIMES: CELESTIAL


Sabe aquele som que te hipnotiza e te faz dançar mesmo sem querer? Esta é a proposta do duo alemão Vimes, uma das novidades mais influentes da música eletrônica na Alemanha, segundo o The Guardian. Tal comentário repercutiu para outros países e, em pouco tempo, eles conquistaram o cenário pop e eletrônico da música com produção simples, porém envolvente. Formado por Azhar Syed e Julian Stetter, vale lembrar que os rapazes já lançaram dois excelentes singles chamados “UpStairs” e “House Of Deer”, inclusive já colaboraram na turnê do Hot Chip e Crystal Castles durante passagem pela América do Sul. Ao vivo, seu som é uma mistura do que já conhecemos por aí: parecido com Delphic e até mesmo os amigos do Hot Chip.

Divulgado recentemente através da sua página no Soundcloud, a faixa “Celestial” é o novo single da curta carreira da dupla e transparece sua verdadeira essência dentro das produções eletrônicas atuais. A faixa traz aquela batida viciante, cortejada por sintetizadores eletrônicos em um clima dançante, meio disco dos anos 90, mas com um toque atualizadíssimo. O esquema é combinar as bases de computador com uma percussão ao vivo, o tipo de junção que sempre deu certo para outras bandas. Os vocais também transmitem a característica principal do Vimes: voz sedutora, despretensiosa e que soa como um novo hit indie do momento. Não vai faltar muito para você se apaixonar por esses alemães.

O single “Celestial” será lançado somente no dia 30 de novembro, mas até lá eles devem divulgar outras novidades acerca do seu trabalho. Enquanto isso, curta a página do duo no Facebook e dá o play na música:

Tecnologia do Blogger.