CUT COPY: FREE YOUR MIND


Há dois meses nós postamos o retorno triunfal do Cut Copy com a deliciosa “Let Me Show You”, uma espécie de buzz-track para divulgar o novo álbum da banda durante o Pitchfork Music Festival, que aconteceu na mesma época. A música surgiu engajada na house music da década de 90 em mais de seis minutos de duração. Não demorou muito para a banda australiana revelar a novidade em sua página no Soundcloud, já que a música teve sua venda limitada para poucas pessoas. Agora, em anúncio oficial, eles avisam que o trabalho levará o nome de Free Your Mind e divulgam o primeiro single através das redes sociais.

“Free Your Mind” também é uma das músicas que irão compor uma das 14 faixas do disco. Seguindo a mesma receita da faixa anterior, a produção busca inspirações na disco club da década de 80 e 90 com muito brilhantismo. A faixa começa com batidas revigorantes contempladas por um piano melódico e veranesco, incluindo alguns batuques caribenhos e sintetizadores eletrônicos. Fazendo jus ao título, a canção reflete a atual fase da banda, mostrando para nós a capacidade de se reinventar na música eletrônica a cada novo álbum.

Free Your Mind é o quarto disco do Cut Copy, que tem data agendada para lançar no dia 5 de novembro através da Modular Records. As músicas que irão compor o novo trabalho foram gravadas na cidade natal da banda, Melbourne, e produzido pela própria banda e mixado por Dave Fridmann, que já trabalhou com o Tame Impala e o MGMT.



Tecnologia do Blogger.