ARCADE FIRE: REFLEKTOR


Desde o anúncio do lançamento do novo álbum do Arcade Fire, muitas especulações em torno da sonoridade do trabalho vieram à tona em declarações sobre quem estaria por trás da produção. Depois do grandioso The Suburbs (2010), a banda finalmente coloca à prova o primeiro single chamado “Reflektor”, o primeiro gostinho do disco de mesmo nome, que deve ser lançado no mês de outubro. Quanto às novidades que podemos esperar até o momento é a produção do ex-líder do LCD Soundsystem, James Murphy; e Markus Dravs, que prometem dar uma nova cara à sonoridade conhecida da banda de Montreal.

“Reflektor”, o carro-chefe desta divulgação, caiu na internet no fim de semana em qualidade inferior, mas boa o suficiente para conferirmos que o vem por aí ao longo destas semanas que antecedem a data do lançamento oficial. Produzida por James Murphy e com colaboração vocal de David Bowie (ainda não confirmado pela banda), a faixa possui pouco mais de sete minutos de duração e revelam uma vibe dançante que pode ser conferida não só na grandiosa produção, como também no videoclipe interativo divulgado na tarde desta segunda-feira (05/09). Com o auxílio de tambores, riffs de guitarras e sintetizadores eletrônicos, a música começa calma e deliciosa até atingir o seu ápice durante o refrão e a ponte, numa tentativa de fazer qualquer pessoa se mexer.



O videoclipe de “Reflektor” foi dirigido por Vincent Morriset e revela, através de uma interação seja com uma webcam ou mouse, podendo iluminar, traçar linhas virtuais ou sobrepor algumas camadas do vídeo. A reprodução do clipe pode ser conferida através do link www.justareflektor.com. O novo álbum do Arcade Fire tem data agendada para lançar em 29 de outubro.

Tecnologia do Blogger.