RY X: BERLIN


Por algum motivo bem estratégico, a música do novato RY X caiu nas graças da crítica nesta última semana e conquistou os fãs de Bon Iver e José González. Vindo da Austrália, mas atualmente vivendo em Los Angeles, ele é o primeiro artista do selo sueco Dumont Dumont – projeto de Magnus Bohman, um dos criadores da Imperial Recordings. A sonoridade de RY X é de uma delicadeza magnífica, que logo na primeira escuta, fará você meditar por alguns minutos sobre as belezas da música folk.

Batizada de “Berlin”, a canção é a primeira amostra do EP de mesmo nome, cuja data de lançamento está marcada para o dia 28 de agosto. Cortejada por violões dedilhados, um piano melancólico e uma voz suave que suplica por rendenção. O talento do jovem fica evidente no decorrer da canção: composição carregada de uma carga emocional em meio a um clima etéreo, confidente e ao mesmo tempo muito bonito.



Berlin EP contará com quatro canções inéditas e será lançado em versão digital e vinil somente na Austrália. Enquanto novidades do cantor não aparecem, curta a página de RY X no Facebook.

Tecnologia do Blogger.