CARDIKNOX: HOLD ME DOWN


Crescidos em Seattle, mas vivendo em Nova York por interesses em comum, a dupla Cardiknox é uma dessas surpresas boas que surgem instantaneamente na internet com visual e sonoridade prontos para o arrebate dos fãs. Formado por Lonnie Angle e Thomas Dutton, o duo possui apenas uma música de trabalho (por enquanto) e, desde então, tem colhido bons frutos desta estreia inesperada através da web. De um lado, há o piano clássico e melódico de Angle e por outro, o lado punk agressivo do histórico de Dutton – talvez a receita certa para se fazer música que soe bem aos nossos ouvidos.

“Hold Me Down” é justamente isso: o equilíbrio certo entre a leveza dos vocais e piano melódico, combinando perfeitamente com a vibe punk e pesada de sua percussão. À primeira escuta, você pode lembrar a fase clássica do The Kills em Midnight Boom, mas também pode lembrar os novatos CHRVCHES com o seu pop experimental ou então, quem sabe, lembrar os vocais de Nancy Whang do LCD Soundsystem. Para sua produção, a faixa contempla as batidas percussivas e eletrônicas com riffs de guitarras, synths disco e aquele climinha de hit dos anos 80 e 90 que não vai sair da sua cabeça com facilidade.

Não há muitas informações sobre o futuro do Cardiknox. A banda fez o seu primeiro show recentemente e já trabalha na produção de uma nova música, que deve ser lançada em breve. Enquanto isso, eles aproveitam o sucesso da estreia para dar entrevistas e aparecer em inúmeros blogs de música. Para ficar por dentro das novidades do duo, curta a sua página no Facebook.

Tecnologia do Blogger.