BORN GOLD: HUNGER


Cecil Frena pode ser considerado como um dos músicos mais geniais da música eletrônica da atualidade. Tudo isso se deve à sua habilidade de compor e criar músicas como se estivesse conversando sobre a decoração de sua sala de estar. Tamanha habilidade esta, provada desde os tempos da banda Gobble Gobble, foi conferida em dois anos consecutivos após lançar seus dois elogiados álbums solo como Born Gold, respectivamente chamados de Bodysongs (2011) e Little Sleepwalker (2012). A sonoridade deste trabalho baseia-se no experimentalismo eletrônico, que busca como inspiração certo minimalismo desde os vocais até os sinos que compõem sua instrumentação.

Para o lançamento do seu terceiro álbum, chamado de I Am An Exit, ele decidiu acrescentar elementos da música pop como fator cativo do trabalho. Para exemplificar melhor, o primeiro single chama-se “Hunger”, uma das canções mais deliciosas do seu trabalho. A mudança fica perceptível logo nas primeiras batidas da canção, que contemplam uma produção acústica misturadas às batidas eletrônicas e sintetizadores minuciosos que passeiam por toda a faixa. Os vocais surgem limpos, quase sem nenhuma modificação, e sobra até espaço para uma guitarra melódica que casa muito bem a produção indie-pop com tudo o que você já ouviu de esquisito por aí. O resultado disso é uma canção acessível e bem apresentada através do videoclipe que parece ter saído de antigos VHS.

O álbum I Am An Exit, terceiro registro do Born Gold, tem data para lançamento no dia 08 de outubro através do selo Art Control / Hovercraft. “Hunger” está sendo oferecida para download gratuito no player abaixo.



Tecnologia do Blogger.