AVABERÉE: LOVER OF MINE / RUNNING OUT


Está cada vez mais difícil optar por uma nova banda feminina, elas chegam aos montes e trazem novidades incrivelmente boas para os nossos ouvidos. De todas as novidades já citadas anteriormente por nós, a mais recente são o trio de amigas Avaberée (leia-se “aye-va-ber-ee”), que vieram de uma cidade da Austrália para conquistar corações à procura de novos sons regados a vocais femininos expressivos e deliciosos de ouvir. Em Brisbane, sua cidade natal, elas são conhecidas como futuros talentos da música australiana e as inspirações são inúmeras.

Para sermos mais claros, o trio ficou conhecido após participar de projetos musicais ao lado de artistas como Emma Louise e Matt Corby. No final do ano passado, divulgaram o primeiro single “Lover of Mine”, canção folk-pop que poderia facilmente ser confundida como uma nova canção da Kimbra. Cortejada por batidas pop cativante, vocais angelicais e expressivos em meio a vocais em coro, resultando em uma das composições mais atraentes do momento. Assim como o estilo das meninas, esta sonoridade também poderia ser comparada com o trio Au Revoir Simone – através do estilo retrô e da sonoridade peculiar.



Recentemente as Avaberée divulgaram seu mais recente single, chamado “Running Out”, revelando certo amadurecimento de uma música para outra. Se antes nós tínhamos uma canção tímida e pregada na simplicidade, agora nós temos um bom motivo para viajar entre a atmosfera oitentista através dos sintetizadores eletrônicos, do clima dançante das disco-clubs e da delicadeza de suas vozes.





Ainda é cedo para dizer sobre o futuro das Avaberée, porém temos a certeza de que, se continuar assim, serão uma das novidades mais interessantes de 2013. Aproveite para curtir a página das meninas no Facebook e aguarde novidades em futuros posts.


Tecnologia do Blogger.