SOLDIER'S HEART: AFRICAN FIRE



O sucesso de uma banda não depende somente de uma boa produção musical e faixas preparadas para agradar ao público. Antes disso, é uma combinação de como a banda se apresenta e como lança os seus videoclipes – afinal, vivemos em um mundo onde a necessidade de apresentações visuais é mais bem vista do que apenas teoria. Exemplo disso foi o que a banda belga Soldier’s Heart fez ontem, ao liberar uma segunda versão do clipe de “African Fire”, primeira música da carreira da banda.

Com um visual moderno e quase futurista, a canção poderia facilmente passar despercebida por nós, mas ganhou certo apelo pela brilhante composição de vídeo feita por Stef Van Looveren, também responsável por inúmeras sessões de fotos de moda belga. Quanto à produção da música, trata-se de um dream-pop delicioso com pitadas lo-fi em uma base eletrônica minimalista bem veranesca. “African Fire” revela o potencial do Soldier’s Heart na blogosfera como uma das novidades mais gostosas da semana – porém, a faixa, já está circulando na internet há um mês. Dentro da mistura, ainda tem espaço para um baixo cintilante, guitarras melódicas e um synthpop cativante.



A canção é a primeira amostra do trabalho do Soldier’s Heart, que ganhou o nosso coração e promete aparecer mais vezes por aqui. Enquanto novidades não aparecem, confira o videoclipe abaixo e delicie-se. Aproveite e curta a página da banda no Facebook.


Tecnologia do Blogger.