LUCIUS: HEY, DOREEN


Quando dizemos que 2013 é um bom ano para novos lançamentos, temos certeza absoluta do que estamos dizendo. Depois de tantas novidades divulgadas em nossa página, é quase certo que o segundo semestre do ano promete grandes estreias aos nossos ouvidos. Temos mais um nome para você incluir na sua lista de novidades para ouvir e gostar antes que seja tarde demais. Vindos do Brooklyn, o quinteto Lucius é uma dessas revelações gostosas que adoramos destacar como nosso vício da semana. Digo isso porque ontem a banda divulgou o primeiro single do seu primeiro disco, intitulado Wildewoman, que será lançado em outubro.

“Hey, Doreen” é uma canção pegajosa, fácil de decorar e que certamente será a sua canção de boas vindas à primavera muito em breve. Inspiradas nos anos 60 (tanto na música, como na forma de se vestirem), as vocalistas Holly Laessig e Jess Wolfe comprovam sua habilidade de fazer música que cativa com muito pouco. Logo nas primeiras batidas podemos comprovar tal feito: batidas percussivas evidentes, piano melódico e alguns riffs de guitarras contemplando o refrão mágico da canção. O resultado é uma produção embasada na instrumentação do passado, mas com toque especial das novidades mais atuais – destacando o Lucius como uma das bandas mais irreverentes do ano.

Para quem não sabe, a banda lançou no mês passado um EP homônimo com quatro músicas inéditas, que servem como prévia do álbum. O disco Wildewoman será lançado oficialmente no dia 15 de outubro via Mom+Pop. Em sua página no Soundcloud, você pode ouvir "Until We Get There" e "Turn It Around".



Tecnologia do Blogger.