GOLDFRAPP: DREW


Alisson Goldfrapp e Will Gregory, mais conhecidos como apenas Goldfrapp, anunciaram há algumas semanas atrás o lançamento de Tales of Us, o sexto disco de inéditas e o primeiro desde o aclamado álbum Head First, de 2010. A notícia veio por conta de um teaser todo conceitual que revelou o nome do trabalho e um pouco da atmosfera empregada na sonoridade do registro. Sem delongas, na última segunda-feira, o mundo pode conferir a primeira (e belíssima) prévia do álbum com a canção “Drew”, acompanhada do videoclipe monocromático NSFW.

A proposta de Tales of Us é uma compilação de canções que levam nomes próprios, onde cada canção contará a história de um personagem (ou será alguém próximo?) envolto por certo conceito de causar arrepios. “Drew” chegou muito bem aos nossos ouvidos, revelando que esta nova fase do Goldfrapp estará próxima dos primeiros álbuns da dupla. Cortejada pela voz de Alisson, a canção traz uma belíssima produção carregada por um piano melancólico, percussão grandiosa e violinos épicos durante o clímax. Sem dúvida alguma, é uma das canções (e composições) mais bonitas de todo o seu repertório. Ainda sobra espaço para alguns violões cativantes combinados à voz sedutora de sua frontwoman.



Tales of Us tem data agendada para o dia 09 de setembro e, até lá, novidades devem surgir por aqui. O videoclipe de “Drew” foi dirigido por Lisa Gunning, que já trabalhou em outros clipes do Goldfrapp, e deve colaborar mais vezes em outras produções.

Tecnologia do Blogger.