FMLYBND: ELECTRICITY / FAR AWAY


Misturar a música indie com eletrônica parece ser a receita de sucesso de algumas bandas que, a cada mês, surgem trazendo novidades aos nossos ouvidos. Esta combinação, na verdade, tem sido provada por muitos artistas e a receptividade do público tem se tornado cada vez mais positiva. Explicando melhor este contexto, o sexteto FMLYBND (acrônimo para “family band”) conquistou a blogosfera com o mais do mesmo que deu certo – tanto que o single de estreia, “Electricity”, se tornou uma das mais populares do Hype Machine nos últimos meses.

Vindos da California, a banda é formada por seis amigos que, numa tarde em Isla Vista, decidiram unir suas habilidades para compor músicas que expressassem certa liberdade para quem ouve. O resultado disso é “Electricity”, faixa synthpop que mistura sintetizadores à lá M83 com batidas eletrônicas deliciosas que logo nos lembrou do The Sound of Arrows. Quem traz o brilhantismo da música nos vocais são os irmãos Mac e Braelyn Montgomery, soando como dois grandes ícones da música underground. O destaque fica por conta do solo de guitarras, que fazem um ótimo desfecho para a música e deixando aquele gostinho de quero mais.



Outra novidade da banda é a faixa “Far Away”, novo single divulgado nesta semana em uma página no Soundcloud. Com produção menos carregada que a anterior, a canção contempla atmosfera quase psicodélica através de percussão expressiva, forte e genuína. Os sintetizadores e guitarras continuam presentes, mas trabalham unidos para criar uma das canções mais atemporais deste ano. A mistura de estilos fica evidente: passeando entre o experimental, a folktrônica e o synthpop. Em alguns momentos, você vai pensar estar ouvindo uma música nova do Crystal Fighters (mais revigorado) ou do Empire of the Sun (menos hypado). Com todas essas referências, fica certo que a receita de sucesso é ousar cada vez mais.



Ainda não se fala em um lançamento sólido, mas esperamos que o FMLYBND possa aparecer outras vezes mais por aqui. Enquanto novidades não aparecem, você pode ouvir os dois singles lançados (com download gratuito), o clipe ao vivo de “Electricity” e curtir a página da banda no Facebook.

Tecnologia do Blogger.