LOREEN: WE GOT THE POWER


Demorou para falarmos desta revelação do ano passado, chamada Loreen, porém agora (depois de quase dois meses lançado) finalmente temos uma resenha sobre o seu trabalho. A cantora atende pelo nome de Lorine Zineb e veio da Suécia para acariciar os nossos ouvidos com composições fortes e engajadas no sentimento feminino. Sua carreira não é nada recente: a moça já participou de um reality show para descobrir novos artistas suecos, mas foi eliminada quase na reta final do programa.

Na segunda metade de 2012 lançou o tão aguardado disco de estreia, intitulado Heal, que acabou rendendo o sucesso do ótimo single “Euphoria”, que representou o país na premiação do Eurovision 2012 – e que acabou levando o prêmio principal como canção do ano. O sucesso sempre pareceu certo para a sueca e a sua música vem tomando formas ainda mais concretas a cada novidade. A sonoridade, no entanto, é uma mistura da música pop atual com toque dance europeu capaz de fazer qualquer pessoa dançar.

Lançamentos à parte, Loreen anunciou o relançamento de Heal com algumas novidades para este ano. Dentre as canções conhecidas do ano passado, a faixa inédita “We Got The Power” chegou para causar ainda mais rebuliço na blogosfera. A canção traz a mesma proposta das demais, produção cativante com direito a batidas pesadas e atemporais, riffs de guitarras melódicas e um coro absurdamente encantador que chega arrebatando corações no refrão. A apresentação não acaba aí: quando você acha que a canção não tem mais nada a oferecer, vem o desfecho com um massivo arranjo percussivo, como se um batalhão de mulheres marchassem em direção à glória e redenção. É o tipo de música que vai grudar na sua cabeça por dias.

Se você ainda não conferiu o disco de estreia de Loreen, aconselho fazer o quanto antes. Ao que tudo indica, a sueca já está trabalhando no sucessor de Heal e novidades podem surgir até o fim do ano por aqui.



www.loreen.se
www.facebook.com/LoreenTalhaoui
twitter.com/LOREEN_TALHAOUI
instagram.com/loreenofficial
open.spotify.com/user/loreen_official
Tecnologia do Blogger.