EBONY BONES: MYSTERY BABYLON BALLON / I SEE, I SAY


Ebony Bones pode ser considerada uma artista multitarefa, ora pelas suas produções engenhocas, pelo brilhantismo como atriz ou por suas composições como cantora. Aliás, esta última ocupação ela tem feito muito bem. Para quem não a conhece, a britânica entrou para a lista das pessoas mais influentes da edição em comemoração ao aniversário de 40 anos da Time Out. Também colaborou na trilha sonora da campanha manifesto da marca Yves Saint Laurent e atualmente está trabalhando na produção do seu segundo disco de inéditas, gravado com a colaboração da Orquestra Sinfônica da Índia. Essa e outras artimanhas podem levar o seu nome para mais listas ao longo de 2013, pois o álbum Behold, A Pale Horse já tem data para ver a luz do dia.

Vale falar que o disco de estreia da moça, Bone of My Bones (2009), foi um disco marcante para a época por se tratar de um trabalho feito para a geração iPod e com temas variados que vão desde a política até o racismo e relacionamentos. Quanto à novidade, a primeira canção divulgada do novo trabalho foi “Mystery Babylon Ballon”, faixa que traz uma percussão acústica que unem batidas pesadas, riffs de guitarras e um baixo massivo. As inspirações vão desde à sonoridade da década de 90 com uma ligeira linha eletrônica, que deixa qualquer produção ainda mais convidativa.



A segunda canção é “I See, I Say”, uma boa surpresa do trabalho até o momento: introdução repetitiva com loopings atmosféricos, ecos e batidas R&B no melhor estilo. Das novidades até o momento, esta é a canção mais grandiosa de Behold, A Pale Horse, por conseguir unir suas principais características em uma canção simples, porém sombria e envolvente. O refrão, que soa cada vez mais pegajoso ao longo da música, ganha poder com o auxílio de um coro magnífico que mais parecem crianças cantando em uma grande igreja.

Behold, A Pale Horse tem data marcada para lançamento no dia 5 de agosto.



iamebonybones.com
twitter.com/missebonybones
www.facebook.com/iamebonybones
myspace.com/ebonybones
Tecnologia do Blogger.