REBECCA & FIONA: UNION


No começo do ano, o duo Rebecca Scheja e Fiona Fitzpatrick, mais conhecidas como Rebecca & Fiona, apresentaram o single de retorno após o lançamento do (quase) sucedido disco de estreia chamado I Love You, Man (2011). Para ajudar a empurrar o sucesso das meninas, o DJ e produtor Style of Eye colaborou na produção da faixa e ainda teve seu nome entre os créditos (que ficaram explícitos) deste retorno. Batizada de “Taken Over”, a faixa surgiu para matarmos a saudade e comprovar definitivamente o objetivo do seu trabalho como cantoras de electrohouse.

Seguindo a mesma proposta, divulgaram recentemente o segundo single que marca o próximo álbum da dupla, que ainda não tem nome e data de lançamento definidas. O título da faixa é “Union”, mas a receita soa batida aos nossos ouvidos. Para quem esperava uma proposta mais ousada do que a faixa anterior, pode sossegar. A nova música não tem nenhum adereço que nos faça comprovar a sua maturidade – uma pena. Sob vocais quase falados, batidas dançantes e aquele abuso desconcertante de sintetizadores eletrônicos, a produção soa menos cativante, porém o destaque fique, talvez, no videoclipe que mostra cenas de uma dancefloor com direito à estética anos 70 e um belo jardim com as duas brincando de serem gueixas.

Como dito anteriormente, não há nenhuma informação sobre o novo álbum de Rebecca & Fiona, mas fica a dúvida quanto à sonoridade e riqueza de sua produção. Se a proposta seguir esta mesma linha, talvez sua carreira fique só atrás das pick-ups mesmo.

Tecnologia do Blogger.