ICONA POP: GIRLFRIEND


*Postagem atualizada com o vídeo oficial de "Girlfriend".

Exatamente um ano após o estouro de “I Love It”, o duo sueco Icona Pop ainda colhe os bons frutos do single que rendeu trilha sonora para seriado, desfiles e acabou tornando-se um hino de garotas ressentidas e raivosas. No ano passado a dupla, formada por Caroline Hjelt e Aino Jawo, apresentou o disco de estreia homônimo em seu país de origem, porém agora se preparam para um lançamento em território americano (e possivelmente mundial). Durante os meses de silêncio desde o último clipe, elas se apresentaram em programas de TV americanos, aparições em cerimônias de premiação e até shows com gente muito bacana. Essa fase também serviu para gravar novas músicas que, possivelmente, estarão no relançamento do seu álbum.

Eis que ontem, uma rádio holandesa executou em primeira mão a faixa “Girlfriend”, o single ainda não confirmado desta nova fase. Sem muito segredo, a canção funciona no mesmo molde de “My Party” – composição que mistura a mensagem do duo com o refrão de uma música do Quincy Jones. A nova música é um electropop delicioso que carrega as produções características do seu trabalho: sintetizadores viciantes, batidas desconcertantes e vocais cantados em uníssono meio falado, meio cantado. Você vai reconhecer o refrão de uma música do 2Pac, que mais tarde foi sampleado por Beyoncé e Jay-Z.

Ainda não há nada confirmado sobre o lançamento de “Girlfriend” e muito menos do relançamento do disco de estreia. Enquanto isso continuam alavancando o mega hit “I Love It” na parada da Billboard.

Icona Pop - Girlfriend
Tecnologia do Blogger.