HOLY GHOST!: DUMB DISCO IDEAS


Na segunda metade de 2012, o duo Holy Ghost! apresentou a faixa “It Gets Dark”, primeira amostra do que virá no segundo álbum de inéditas a ser lançado ainda neste ano. Com um contrato assinado com a gravadora de James Murphy, a DFA Records, os nova-iorquinos estão prontos para assumirem as consequências da provação do novo trabalho e retornam com uma das faixas mais interessantes de todo o seu repertório. Chamada de “Dumb Disco Ideas” e com oito minutos de duração, a nova música surge para revelar uma nova fase – mais madura, porém ainda centrada na disco do passado.

Engana-se quem acha que oito minutos é muito para uma música do Holy Ghost!. “Dumb Disco Ideas” traz uma das produções mais interessantes da dupla e ainda vem com um bônus adicional: um vídeo gravado no último andar de um prédio em Manhattan, onde mostra o time-lapse com luzes sincronizadas de acordo com a sonoridade. Tudo isso sob as bênçãos de Ben Fries, que já trabalhou em outros vídeos dos caras. Quanto à produção da faixa, trata-se de uma canção disco-jam com gostinho de anos 90 salpicado com elementos eletrônicos mágicos. A junção de baixo, sintetizadores e riffs de guitarras dão nova forma à sonoridade da banda -, que se mostra cada vez mais madura.

“Dumb Disco Ideas” é a primeira canção extraída do novo álbum do Holy Ghost!, intitulado Dynamics, com previsão de lançamento para o outono de 2013. Enquanto isso, a dupla se prepara para entrar em turnê pela América do Norte ao lado do New Order.

Tecnologia do Blogger.