FYFE: CONVERSATIONS


Paul Dixon está cada vez mais empenhado no seu novo projeto indie pop chamado Fyfe (ou F Y F E). Deixando de lado a sombridade do extinto David’s Lyre, ele se prepara para mostrar ao mundo que consegue utilizar recursos simples para fazer música de qualidade. Um bom exemplo disso é a faixa de estreia “Solace”, que logo de cara nos encantou com muito pouco. Depois disso vieram as ótimas “St Tropez” e “Lies”, completando o primeiro EP do londrino que foi lançado no mês passado.

Paul não quer parar. Exatamente um mês após o lançamento do primeiro trabalho, ele revela mais uma amostra deliciosa do que é capaz de fazer: “Conversations”. A canção funciona muito bem com a proposta: conversas entre casal sobre um futuro que, aparentemente, não viverão. Pode soar irônico da parte do músico, mas a sua realidade fica bem explícita – não adianta planejar uma vida se você não está 100% comprometido. A lição serve para todo mundo e vem acompanhada de belos arranjos de guitarras melódicas, baixo cativante e sintetizadores que brilham conforme as batidas. À princípio podemos lembrar alguma canção do Passion Pit, mas a grandiosidade da música está na produção orquestral que toma forma até o seu desfecho. Não é uma das melhores canções do Fyfe, mas soa muito bem aos ouvidos.

Ao que tudo indica, este ano será decisivo para o músico. Acredita-se que um disco completo deve ser anunciado até o fim do ano e que novos projetos devem consolidar a sua música. Obviamente ele passará por aqui mais vezes.

Tecnologia do Blogger.