ASTR: OPERATE


O R&B e o hip hop tem ganhado cada vez mais forças na música atual, isto se deve aos inúmeros artistas que apostam em uma sonoridade mais descompassada e pop para compor suas faixas. Das inúmeras novidades que ouvimos por aí, a mais recente é o single de estreia do ASTR – duo nova-iorquino que começou nas redondezas do Brooklyn a fim de divulgar uma nova proposta na música. As inspirações que compõem o seu trabalho vão desde Robyn à The Weeknd, chegando o mais próximo possível da sonoridade da (também revelação) Charli XCX.

Batizada de “Operate”, a canção revela as batidas sujas e viciantes do R&B em meio à versos quase falados e cheios de rimas bem colocadas. Não fosse o bastante, a produção também abusa dos sintetizadores eletrônicos que dão uma cara mais synthpop à novidade, onde busca as raízes na década de 80 para uma explosão de loopings maravilhosos, vocais tunados e um clima sombrio e atemporal. Talvez esta seja a novidade mais deliciosa do momento na música pop eletrônica e não decepciona se você não tem preconceitos com o novo.

ASTR - Operate



“Operate” também possui um videoclipe à altura sob uma estética retro e filmes antigos. Você também pode conferir algumas faixas antigas do ASTR no Soundcloud e tirar a curiosidade sobre o que mais vem por aí.

Tecnologia do Blogger.