JOSEF SALVAT: HUSTLER



Postagem do dia 15 de abril de 2013.
Atualizada com o vídeo oficial de "Hustler".


No começo do ano tivemos a oportunidade de apresentar o cantor/compositor australiano Josef Salvat e sua deliciosa estreia em "This Life". Não precisou de nenhuma grande produção para ganhar nossos corações, o que ele fez foi unir a sua habilidade vocal com batidas downbeat em uma espécie de canção épica da nossa geração, aproximando-se dos trabalhos mais recentes de James Blake de uma forma descontraída e preparada para o sucesso. Em pouco tempo, Josef conquistou nossos corações com apenas uma amostra do seu talento que deve ser conferido mais vezes ao longo de 2013.

A mais recente novidade é a faixa "Hustler", uma das composições mais antigas do seu repertório quando ainda estava na faculdade de direito em Sydney. A canção foi gravada em 2010 e até então havia apenas uma versão demo circulando pela internet, mas ele resolveu dar uma segunda chance e resolveu adicioná-la na sua fase atual e promete lançá-la como um próximo single em breve. As diferenças entre as duas versões são bem explícitas: logo na introdução podemos ouvir um certo toque de experimentalismo até os primeiros acordes de piano característicos da música. Os vocais de Josef Salvat estão mais claros do que nunca e mostram um certo clima intimista que soa muito bem com a sua sonoridade.

"Hustler" é uma canção corajosa, enérgica, dramática e ao mesmo tempo pop com direito a um tambor em uníssono. O diferencial maior é o peso que a canção ganha a partir dos dois minutos e meio: percussão forte em combinação com sintetizadores eletrônicos que formam uma brilhante parceria. A faixa foi produzida e mixada por Rich Cooper e tem data agendada para lançar oficialmente no dia 03 de junho.

Tecnologia do Blogger.