JANELLE MONÁE: Q.U.E.E.N. (FEAT. ERYKAH BADU)


Desde o anúncio do sucessor de The ArchAndroid (2010) para este ano, Janelle Monáe tem despertado cada vez mais a curiosidade dos fãs quanto a sonoridade do seu novo trabalho. A cantora, que trouxe há dois anos atrás, singles impecáveis como “Tightrope” e “Cold War”, está prestes a navegar em uma sonoridade diferente em The Electric Lady – nome dado ao segundo álbum de inéditas da cantora. O primeiro single também foi avisado antes: “Q.U.E.E.N.” é a primeira amostra conferida deste trabalho e traz a parceria de ninguém menos que Erykah Badu.

Como disse antes, a sonoridade da canção pode não agradar aqueles que estavam acostumados com a pegada soul dançantes das principais canções de Monáe. Digo isso, pois a nova faixa utiliza recursos muito simples, mas que ostentam uma fase muito interessante e madura da sua música. Logo no começo de “Q.U.E.E.N.” podemos conferir o que nos aguarda ao longo dos mais de cinco minutos de duração: riffs de guitarras espertas, batidas R&B, sintetizadores deliciosos e um clima totalmente propício e pop. Os versos e rimas fazem-se presentes para ambas as cantoras que, como Monáe já disse, trata-se de um diálogo privado entre as duas e que foi aprimorado para uma versão mais Jam, dance e funk. Vale até um espaço reservado para os tiques de Badu e vocais em coro cantados maravilhosamente bem.

The Electric Lady ainda não possui data de lançamento, mas em entrevista recente à Rolling Stone, anunciou que o álbum “é um aceno claro para Jimi Hendrix e se afoga em toda a sua glória disco funk”. Ao que tudo indica, Janelle Monáe lançará dois discos de inéditas em 2013. Agora nos resta esperar.


Tecnologia do Blogger.