JAMIE ISAAC: SOFTLY DRAINING SEAS


*Postagem do dia 30 de abril de 2013
**Atualizada com o vídeo oficial de "Softly Draining Seas"


James Blake
tem servido de ícone para diversos novos artistas da atualidade, ainda mais com o mais recente álbum lançado, que melhora a cada ouvida. Dentre essas inspirações, a mais recente vem do jovem Jamie Isaac, de apenas 18 anos de idade e que vive em Londres atrás das suas experiências musicais com quem realmente entende do assunto. Há um ano atrás, ele colocou diversas canções demos em uma página no Bandcamp a fim de divulgar a sua música pelos quatro cantos do mundo, mas que somente agora ganha uma forma mais consolidada e certa sobre o seu futuro.

A primeira canção apresentada chama-se “Softly Draining Seas”, previamente ouvida na versão demo, e que agora ganha uma estrutura melhor produzida para divulgar o seu EP de estreia chamado I Will Be Cold Soon. A atmosfera da canção é comovente logo nos primeiros toques de um piano melancólico com uma produção ligeiramente eletrônica e experimental, cabendo perfeitamente em uma sonoridade mais minimalista e próxima dos trabalhos de Blake. Quanto aos vocais, não temos o que duvidar: Jamie Isaac possui uma das vozes mais bonitas que já ouvimos nas últimas semanas.

Ainda não há muitas informações sobre o lançamento de I Will Be Cold Soon EP, porém o que sabemos é que a produção da maior parte dos trabalhos de Jamie ficou a cargo do amigo King Krule. Enquanto mais novidades não aparecem por aí, ouçam a deliciosa “Softly Draining Seas”.



Atualização 17/06/2013: confira o clipe de "Softly Draining Seas":

Tecnologia do Blogger.