EMPIRE OF THE SUN: ALIVE


O Empire of the Sun trouxe uma pitada de brilhantismo para a música pop e eletrônica em 2008 com o lançamento do elogiado Walking On A Dream. Defensores da new-wave e synthpop, a dupla formada por Luke Steele (também do The Sleepy Jackson) e Nick Littlemore (uma das metades do PNAU) chegaram com uma proposta inusitada com direito a batidas viciantes em um clima totalmente mágico, exuberante e possivelmente retrô. O visual é uma das características marcantes da dupla e permeiam até os dias atuais: uma espécie de tribo da idade moderna em um universo paralelo de algum futuro distante. Algumas semanas atrás, os rapazes anunciaram o lançamento do segundo álbum de inéditas intitulado Ice On The Dune com um teaser do primeiro single a ser revelado.

Batizada de "Alive", a canção traz a mesma proposta provida na sua estreia e revela uma certa maturidade que soa despretensiosa logo nas primeiras batidas. A faixa traz uma produção bass-line electropop construída em torno de um coro, que deixa a canção mais preparada para os grandes festivais. Os sintetizadores também marcam presença do início ao fim, resgatando uma certa dose disco 90's que parece ser a receita de sucesso de grandes músicas. À princípio, "Alive" soa como se fosse uma continuação exata de Walking On A Dream, fazendo as pessoas dançarem com as melhores armas que tem nas mãos.

Empire of the Sun - Alive



O single "Alive" será lançado oficialmente amanhã (16/04) na iTunes, mas você pode ouvir antes no player acima. O álbum Ice On The Dune tem data agendada para dia 18 de junho.

Tecnologia do Blogger.