CRYSTAL FIGHTERS: WAVE


No próximo mês teremos a oportunidade de conferir o segundo registro de inéditas da banda Crystal Fighters, revelação que gostamos de dizer que foram uma das primeiras novidades apresentadas no blog há três anos atrás. Conhecidos por trazer o clima veranescos em suas produções folktrônica, a banda traz o clima quente dos países latinos com os mesmos recursos em produções britânicas. Você conferiu anteriormente a primeira prévia do álbum Cave Rave, a faixa "Separator", que traz o verdadeiro propósito da banda à tona: sintetizadores misturados com diversos elementos da cultura basca capazes de fazer qualquer pessoa dançar.

A novidade agora é que a banda liberou o streaming de mais uma canção do novo trabalho: a deliciosa "Wave". A faixa começa com o belíssimo arranjo de sintetizadores e percussão organizada em sintonia com a ótima melodia até explodir nos primeiros versos. O diferencial maior está nas inspirações que formaram a sonoridade da banda desde o primeiro álbum, e que podem ser conferidos, de uma forma mais madura, nesta nova prévia. O clima veranesco ainda persiste, mas traz uma certa magia a ser desvendada por nós a cada nova ouvida. Enquanto isso o refrão guarda o ápice de toda a composição, revelando umas das canções mais bonitas do Crystal Fighters.

Apesar de não ser nomeada (ainda) como o single do álbum Cave Rave, a faixa ganha pontos à mais com sua produção grandiosa e melodia impecável durante os seus três minutos e meio. O novo álbum do Crystal Fighters tem data agendada para lançamento no dia 27 de maio.

Crystal Fighters - Wave

Tecnologia do Blogger.