BASEMENT JAXX: BACK 2 THE WILD


Desde o início da década de 90, o Basement Jaxx vem conquistando o público com sua sonoridade dançante e inventiva dentro da música eletrônica. Desde os últimos lançamentos (Scars e Zephyr, ambos de 2009), a dupla formada por Simon Ratcliffe e Felix Buxton, não tem lançado nenhum material inédito para os fãs. Eis que recentemente divulgaram o lançamento de um novo single para nos deixar ainda mais esperançosos pelo seu retorno.

"Back 2 The Wild" traz uma estranha e divertida produção que tem o objetivo de fazer qualquer pessoa dançar. Como inspiração para o tema da faixa, tambores africanos incendeiam a música do início ao fim, proporcionando uma das experiências mais animadas de 2013. As bases eletrônicas estão cada vez mais dispostas com sintetizadores mágicos, elementos 8-bit e batidas cathy-pop. O clima é totalmente veranesco com uma composição fácil e radiofônica, através dos vocais deliciosos das irmãs coreanas Miss Emma Lee e Baby Chay.

Basement Jaxx - Back 2 The Wild



O videoclipe de "Back 2 The Wild" foi produzido e dirigido por Mat Maitland e Natalia Stuyk, que decidiu criar uma selva psicodélica inspiradas em um trabalho pop-art através do chroma key. O lançamento deve abrir espaço para um possível disco de inéditas que deve ser lançado ainda em 2013.


Tecnologia do Blogger.