WOODKID: THE GOLDEN AGE


Woodkid foi uma das descobertas mais interessantes que 2011 nos proporcionou. O single de estreia "Iron" veio fulminante aos nossos ouvidos e trouxe a participação de ninguém menos que Agyness Deyn. Depois disso fomos presenteados com o megahit "Run Boy Run", que desencadeou uma série de expectativas quanto à sonoridade proposta por Yoann Lemoine. No mês passado tivemos a oportunidade de conferir o terceiro single (e primeiro trabalho de divulgação após o anúncio do álbum The Golden Age) chamado "I Love You", que trouxe uma terceira parte da história dirigida pelo próprio multifacetado. As canções mais recentes conferidas (remasterizadas para o EP do último single) foram "Towers" e "The Deer", que deixaram de ser canções exclusivas para a trilha-sonora de comerciais para dar forma ao mais recente trabalho do produtor.

Faltando uma semana para o lançamento do álbum, a faixa-título "The Golden Age" surgiu para afagar nossos corações sedentos por mais novidades de Woodkid. Tinhamos uma prévia de como seria a canção durante as diversas apresentações ao vivo, mas somente agora temos a certeza do seu potencial maior como uma canção de abertura do (já considerado épico) disco. Cortejada por um piano classudo que torna a introdução ainda mais convidativa, Yoann entoa os primeiros versos da música soando como um verdadeiro poeta da nova geração. Como de costume, a produção ganha um certo peso a partir do primeiro minuto onde violinos, trompetes e uma percussão assustadora tomam conta da faixa, revelando uma das mais bonitas de todo álbum. Apesar de não ter toda a magia de "Iron" e "Run Boy Run", a canção traz o diferencial maior dentre as já conhecidas: é uma canção sobre a sensibilidade e a nostalgia de uma época boa que não volta mais.

O disco The Golden Age será lançado oficialmente no próximo dia 18, mas para alegria (dos fãs franceses), o álbum foi disponibilizado para audição gratuita através da iTunes na noite desta segunda-feira. Enquanto não surgem novidades por aí, ouçam a nova música com direito a download.

Woodkid - The Golden Age
Tecnologia do Blogger.