VAMPIRE WEEKEND: DIANE YOUNG / STEP


Li em uma resenha por aí que 2013 será o ano dos clássicos e veteranos. Para quem aprecia a boa música alternativa como nós, vai concordar que, mesmo com apenas três meses, este ano tem sido um dos mais decisivos para a música. Fica cada vez mais difícil classificar um lançamento como o mais aguardado, talvez porque temos nomes realmente "de peso" para competir nesta disputa. No final das contas, o que nós queremos mesmo é curtir um excelente retorno das nossas bandas favoritas. Este é o caso do Vampire Weekend, que em maio lançará o terceiro disco de inéditas chamado Modern Vampires of the City.

Para começar a divulgação do novo trabalho, a banda apresentou algumas faixas durante o SXSW, que aconteceu no último fim de semana. Dentre as novidades está "Diane Young", o primeiro single que marca o retorno da banda nova-iorquina depois de três anos. O stream da faixa foi revelado ontem em seu canal no Youtube através de lyric-video que brinca com a estética da capa do álbum (acima). Sob uma percussão carregada de elementos eletrônicos, a prévia traz um clima totalmente dançante, como foi conferido no excelente Contra (2010). Guitarras distorcidas, batidas frenéticas e vocais em falsete marcam a primeira amostra da sonoridade de Modern Vampires of the City - em nossa opinião: um dos retornos mais bem-sucedidos de 2013, deixando o Bankrupt! do Phoenix para trás.



Além do single oficial, uma outra faixa também foi apresentada através de um vídeo oficial da banda. Trata-se da balada "Step", faixa de produção grandiosa que traz sintetizadores, riffs de guitarras, um piano melódico e baixo em sintonia com a sonoridade densa e calma da canção. O álbum Modern Vampires of the City foi produzido por Rostam Batmanglij e Ariel Rechtshaid durante o período de dois anos e contará com doze novas canções ao repertório da banda. O lançamento acontecerá no dia 06 de maio através da XL Recordings.

Tecnologia do Blogger.