SIR SLY: GHOST / EASY NOW


É cada vez mais comum novas bandas se lançarem através das redes sociais com alguma identidade oculta, fazendo com que os admiradores pela nova música tentem desvendar o mistério que habita este novo universo. O Sir Sly é um bom exemplo disso. Seu primeiro single "Ghost" foi compartilhado no ano passado em uma página no Soundcloud, trazendo na bagagem pouquíssimas informações sobre a origem da banda. Os principais blogs e sites de música chegaram até compará-los com uma versão mais sombria do Foster The People, uma vez que a sonoridade e os vocais à lá Mark Foster, cativaram logo de imediato os nossos ouvidos. Neste ano, com o lançamento oficial do primeiro EP da banda, eles revelaram sua identidade e acabaram com qualquer comparação desnecessária sobre a sonoridade e as produções que permeiam suas músicas.

Formado por Landon Jacobs, Hayden Coplen e Jason Suwito; o Sir Sly vem de Los Angeles, na Califórnia, para fazer um som pop lo-fi com sintetizadores e uma percussão delirante a cada novidade. O single "Ghost" é um belo exemplo deste potencial: synthpop arrebatador com direito a vocais agudos em falsetes, piano melancólico e batidas viciantes. O clima atmosférico e sombrio fazem com que esta seja uma das mais deliciosas canções pop do ano. A canção serviu como primeira amostra para o EP de mesmo nome, que ganhou nossos ouvidos logo na primeira quinzena do ano. Junto com a faixa vieram as ótimas "Gold" e "Where I'm Going", que cessaram as comparações e consolidaram uma identidade única ao trio. A receita de sucesso ainda permance intacta - pianos frenéticos, guitarras melódicas e uma percussão desconcertante formam o conjunto de canções que ganhará o seu coração logo de imediato.

Sir Sly - Ghost



Sir Sly - Gold



Sir Sly - Where I'm Going



A canção mais recente e fora do Ghost EP chama-se "Easy Now", uma composição cativante que logo nos primeiros minutos ganhará sua atenção pelo excelente jogo de batidas e sintetizadores eletrônicos. A produção regada à um piano melódico e progressivo continua presente nesta nova canção, comprovando que o diferencial maior do Sir Sly está na união entre o indie pop cativante com as experimentações das bases eletrônicas - antes provido no mais recente álbum do Miike Snow. Quanto à estética dos vídeos da banda, podemos conferir um maravilhoso registro de paisagens distantes e frias acerca do universo solitário e deprimente da banda.

Sir Sly - Easy Now



O Sir Sly é uma das novidades mais interessantes de 2013, saindo da excelente Neon Gold em parceria com a National Anthem. Especula-se que o primeiro disco será lançado até o fim do ano, prometendo novidades ainda maiores para os nossos ouvidos. Enquanto mais novidades não surgem, deliciem-se com os ótimos vídeos disponibilizados em seu canal no Youtube.

Tecnologia do Blogger.