MIDNIGHT JUGGERNAUTS: BALLAD OF THE WAR MACHINE


O Midnight Juggernauts foi uma das bandas precursoras da música indie-dance há quase sete anos atrás, juntamente com o ápice da música eletrônica que trazia uma vibe mais pesada e rock em suas produções. Eles ficaram conhecidos depois do excelente álbum de inéditas intitulado Dystopia, lançado no ano de 2007 e conquistando as principais pistas indie do mundo. Depois disso veio o segundo (e não tão bom assim) álbum The Crystal Axis (2010), fazendo com que a banda desse uma "sumida" por alguns anos. Não esperávamos que depois de três anos sem absolutamente nada novo e original, a banda pudesse dar o ar da graça com um novo single. Em estréia para a Noisey, a primeira faixa do novo álbum do trio chama-se "Ballad of the War Machine".

A receita pode não ser a mesma provida há seis anos atrás, mas o bom e velho Midnight Juggernauts ainda permance com uma boa soma de inspirações que os levaram ao ápice do seu trabalho em pleno 2013. O objetivo é claro: fazer um novo som que pudesse alcançar os mais variados gostos musicais, mas sempre mantendo suas bases na música eletrônica. "Ballad of the War Machine" é uma faixa nostálgica que logo nos fará lembrar de "Raised by Wolves", com suas batidas downtempo e um clima totalmente anos 70/80. A tática de divulgação do single foi bem simples -, antes mesmo de ter sua estréia no site da Noisey, vários vídeos da canção foram liberados revelando ser uma nova banda de art-pop soviética, sem nenhuma ligação com o trio australiano. A canção foi compartilhada em diversos blogs russos, que logo perceberam a falta de sotaque e começaram a desconfiar sobre a história daquela banda.

"Ballad of the War Machine" é o primeiro single e amostra do terceiro álbum de inéditas do Midnight Juggernauts, que tem seu lançamento agendado para ainda este ano através da Siberia Records e Remote Control.

Tecnologia do Blogger.