JAMES BLAKE: DIGITAL LION / VOYEUR


James Blake tem nos surpreendido a cada novidade do seu próximo álbum chamado Overgrown. Você conferiu anteriormente o primeiro single "Retrograde", uma canção que começa pequena e toma proporções maiores ao longo da faixa, unindo as experimentações de bases eletrônicas minimalistas com o potencial da sua voz. Como o próprio nome anuncia, esta é uma faixa sobre o avanço, um crescimento considerável na sua sonoridade. Não demorou muito para ouvirmos mais uma prévia do trabalho, eis que a canção mais aguardada foi divulgada pelo próprio cantor em suas redes sociais. "Digital Lion" traz a colaboração de Brian Eno em uma das produções mais meditativas até o momento.

"Digital Lion" soa despretensiosa logo no começo, mas ganha um certo peso na medida que a canção prossegue. Desta vez, os sintetizadores analógicos combinam a percussão estrondosa para uma perfeita base eletrônica dubstep. Quanto ao vocal, James Blake soa mais magnífico como de costume - utilizando-se da sua brilhante habilidade para dar um toque de melancolia e sombriedade à nova música. O que se nota é o abuso dos sintetizadores, deixando a parte vocal como segundo plano da novidade, revelando ser uma das composições mais progressivas até o momento. Arriscamos em dizer que esta é uma das canções mais bonitas de Overgrown até o momento, porém não devemos esquecer da grandiosidade de "Retrograde".

James Blake - Digital Lion



Outra canção também foi disponibilizada pelo cantor, trata-se de "Voyeur", que ganhou os nossos ouvidos em uma versão dub. O segundo disco de James Blake será lançado oficialmente no próximo dia 8 de abril através da Republic Records.

James Blake - Voyeur (Dub)



Atualização | 16 de março de 2013

Agora você pode conferir a versão do álbum para "Voyeur", não muito diferente da versão dub conferida anteriormente. Com quatro minutos e meio de duração, a faixa revela um lado mais eletrônico dançante com direito a loopings delirantes e sintetizadores cortantes.

Tecnologia do Blogger.