FYFE: LIES


Ninguém sabia da onde vinha esse novo artista londrino chamado Fyfe, mas o que estava cada vez mais certo era a sua grandiosa sonoridade envolta por um clima épico. Agora sabemos que Paul Dixon é o nome por trás deste novo projeto que tem ganhado cada vez mais visibilidade na internet. Para quem ainda não se familiarizou com o nome do rapaz de 23 anos de idade, saiba que ele é responsável pelo David's Lyre, que ganhou destaque nos melhores blogs com a ótima faixa "In Arms" -, cujo videoclipe trazia uma animação obscura à lá Tim Burton. A parte mais interessante do seu trabalho é a capacidade de se reinventar utilizando as mesmas bases e ténicas anteriores para dar forma à algo novo e interessante.

Paul lançou o primeiro (e último) disco do David's Lyre no fim do ano passado sob o nome de Picture of Your Youth, que passou despercebido por muita gente, mas que ainda carregada na bagagem uma certa excentricidade que merecia ser ouvida por todos nós. Depois de uma pausa breve, ele retornou no início do ano sob o nome de Fyfe e com o single de estréia "Solace". Sua sonoridade permeia entre um baroque pop com inspirações no minimalismo eletrônico com direito à vocais envolventes. Depois de nos conquistar com mais uma ótima prévia na faixa "St Tropez", que trouxe uma produção exuberante de violinos e trompetes, chegou a hora de conferirmos a mais nova canção do músico, chamada de "Lies".

"Lies" possui a mesma proposta das anteriores, mas soa comportada e menos excêntrica. Logo na introdução, a canção já nos revela o clima etéreo com acordes de guitarra que parecem casar muito bem com os vocais inconfundíveis de Paul. Soando como a canção mais urbana do repertório de Fyfe, ela traz as batidas R&B novamente à tona combinadas a um clima minimalista. O diferencial maior do seu trabalho continua presente: uma espécie de lírica pop que soa obscura, porém deliciosa de ouvir. A canção está presente no EP de estréia do londrino, chamado Solace EP, que tem data prevista para ser lançado no dia 07 de abril.

Fyfe - Lies

Tecnologia do Blogger.